quinta-feira, 2 de junho de 2011

II FESTIVAL ESTADUAL PIAUIENSE DE QUADRILHAS JUNINAS - FEPIQ


O último dia 28 de Maio foi realizado na cidade de Demerval Lobão a VII ASSEMBLÉIA GERAL DA FEPIQ, na mesma foram discutidos a situação da entidade e das quadrilhas juninas afiliadas, o festival da federação e o movimento junino no Piauí.

Só poderão participar do Festival da Fepiq as quadrilhas juninas que compareceram na assembléia realizada em Demerval Lobão, decisão tomada em assembléia pelas quadrilhas filiadas presentes.

O II Festival da FEPIQ será realizado na cidade de Floriano - PI no Zero Grau Eventos no dia 02 de Julho, onde a primeira colocada irá representar o Piauí no NORDESTÃO, maior encontro de quadrilhas juninas do Nordeste realizado pela UNEJ - União Nordestina de Entidades Juninas, o evento será realizado no estado do Ceará.

A segunda colocada do festival irá representar o estado no Festival Nacional de Quadrilhas Juninas, onde o estado sede será o estado do Sergipe realizado pela CONFEBRAQ - Confederação Brasileira de Quadrilhas Juninas.

A terceira colocada participará do Festival SESC Brasil realizado no Distrito Federal.

As quadrilhas que irão se apresentar são:

· Quadrilha Junina Lumiar Barrudurense – Barro Duro

· Quadrilha Junina Lua de Prata – Demerval Lobão

· Grupo Cultural Asa Branca - Teresina

· Quadrilha Junina Vira Volta - Paulistana

· Quadrilha Junina São João nas Estrelas – Monsenhor Gil

· Quadrilha Junina Caipiras do Dedila - Batalha


REALIZAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANO

ASSOCIAÇÃO DE APOIO A CULTURA FLORIANENSE



INFORMAÇÕES:

Annysia Carvalho

Secretária - FEPIQ

(89) 9343 - 2271 / 9978-9029/ 3521-5513


Leonardo Carlos

Presidente - FEPIQ

(89) 9924-9493/ 9418-3938



2 comentários:

  1. Muito bonito mesmo isso... 6 quadrilhas ser o Arraial da FEDERAÇÃO, acharia bom se vocês entendessem mais as quadrilhas menores que não são tão rica, mas que cumprem os seus compromissos... E ate onde sei uma assembléia Geral so pode delegar alguma coisa mediante maioria simples (metade mais um) e 6 não é nem a metade das quadrilhas inscritas e todos sabemos disso, outro tópico é que uma Assembléia Geral tem que ser convocada e no mínimo 15 dias antes em um documento por escrito... pra começar o respeito das quadrilhas a própria federação deveria cumprir seu estatuto!

    ResponderExcluir
  2. João não são quadrilhas ricas que irão participar do festival da FEDERAÇÃO, são quadrilhas que compareceram as assembléias, sei que você foi na assembléia realizada em Teresina, mas e as outras?? será que houve a consideração pela federação, enquanto nos dias anteriores nem se quer lembraram da federação e agora que já marcamos o festival e decidimos juntos quem irão participar do festival parece que decidiram todos ligar para a federação ao mesmo tempo.
    Nós somos um só, lutamos e trabalhamos por uma só causa. Temos todos juntos lutar para que a federação cresça, pois ela crescendo todos nós crescemos também, não é porque o Leonardo Carlos seja o presidente que ele deva fazer tudo sozinho. Precisamos de idéias, o movimento junino no Piauí não cresce pois nós ainda somos muito egoístas.
    Estou respondendo como quadrilheira, Annysia Carvalho.

    ResponderExcluir